“Se você pode imaginar, você pode criar”
A frase acima é de umas das pessoas mais criativas da história: Walt Disney.
Inspirado nisso, veja 3 ideias de endomarketing para o Dia da Criatividade.
Ao contrário do que muita gente acha, a criatividade não é um dom e não é desenvolvida apenas por pessoas das áreas de marketing ou publicidade, mas de toda e qualquer área, já que é um processo cognitivo.
Procure por “Processo Criativo” e descubra as fases da criação.
É possível “forçar” o cérebro a criar e existem estágios para isso.
Após a pesquisa, divulgue internamente.
Garantimos que será uma surpresa para muitos.
Sugestão: siga pessoas como o
Murilo Gun
e
Márcio Ballas
para se inspirar.
Que tal descobrir o que seus colaboradores fazem fora do trabalho que consideram criativos?
Pode ser pintura, desenhos, música…
há uma imensidão de atividades criativas que pode ser desenvolvida. Descubra-as e publique nos canais internos.
Sarau é uma reunião para compartilhar as experiências culturais, então, que tal descobrir o que seus colaboradores fazem e montar um sarau onde elas possam apresentar suas obras de arte?
Seja uma música, um poema, uma pintura…
Reserve 1 hora do dia e faça esse evento acontecer, claro, fale com os participantes antes para organizarem seus horários.