Praticar esportes é certamente um ótimo benefício para o corpo e emente. Pois, aumenta a produção de endorfina e serotonina (hormônios responsáveis pela felicidade, bem-estar e satisfação) - além de ser recreativo.
E falando em recreação, que tal descobrir e reconhecer os esportistas da sua empresa?
Uma semana antes do dia do esportista, solicite aos colaboradores, uma foto realizando algum esporte ou exercício físico que praticam.
O canal para receber as fotos, ficará a seu critério (E-mail, Teams ou Forms).
Após coletar todas as fotos, faça um vídeo com:
Divulgue o vídeo interno e externamente, por exemplo: na intranet e redes sociais - inclusive, isso vai ajudar com sua estratégia de Employer Branding.
Quando falamos de ações de endomarketing, não nos referimos apenas a campanhas de participação, brindes e reconhecimento, mas também de benefícios e políticas.
Sendo assim, que tal sua empresa buscar uma parceria com o Gympass?
O Gympass é um benefício corporativo com milhares de academias parceiras espalhadas por todo o Brasil (com planos econômicos para os colaboradores).
Acredite, muitas pessoas precisam de um incentivo para realizar atividades físicas e contar com diversidade de opções ajuda.
Então, se sua empresa estará pensando na saúde e bem-estar dos colaboradores, vale a pena conhecer o
Gympass.
Lance o desafio da caminhada, uma campanha de saúde e bem-estar.
Use o Google ou Microsoft para criar um formulário online. Nele, faça as seguintes perguntas:
Para esta campanha acontecer, você precisará definir: o tempo de duração da campanha e premiação. Além de ter um controle interno para contabilizar os resultados dos colaboradores.
Ao final do período, ganha o colaborador com a maior quantidade de passos registrados.
Ah, dá para fazer esta ação com qualquer atividade física.
O prêmio poderá ser um
gift card
das lojas de artigos esportivos (Centauro, por exemplo).
Tempo de festa, glitter e samba! É carnaval na empresa �55358;�56691;
E para deixar o ambiente de trabalho no clima de Carnaval, pega essas ações de carnaval na empresa:
Crie figurinhas de WhatsApp personalizadas para o carnaval com o logotipo da sua empresa.
Todo mundo ama uma figurinha temática e você ainda promoverá o marketing orgânico com os compartilhamentos efetuado pelos colaboradores.
Uma semana antes do Carnaval, faça um concurso de melhor paródia.
Peça aos colaboradores escreverem uma paródia divertida sobre sua área de atuação (ou até mesmo gravarem um áudio) indicando a música original para identificar ritmos, sons, etc.
Acredite, esta ação renderá boas risadas e exercitará a criatividade.
Sugestão de prêmio: Você pode presentar o ganhador no dia de Carnaval ou no próximo dia útil… Não se esqueça de divulgar internamente o ganhador e sua paródia para que todos possam rir juntos.
Se sua empresa estiver no modelo home office, crie o kit folia .
Nesse kit, inclua:
Acredite, são mimos de baixo custo que surpreendem e promovem o compartilhamento nas redes sociais, reforçando sua marca empregadora e dando visibilidade no mercado.
A data foi escolhida pela Organização Internacional do Trabalho, e serve para alertar a respeito do excesso de força, sobrecargas físicas e posturas inadequadas que podem trazer lesões, dores musculares e danos nocivos.
Isso tudo, pode ocorrer devido a movimentos repetitivos que podem ser ou não, advindos do trabalho. Veja o significado das siglas:
Incentive a liderança a aproveitarem 5 a 7 minutos da reuniões matinais (ou semanais) para realizarem alongamentos (de preferência no início do encontro).
Exercícios de alongamento ajudam na postura, melhora o humor e ainda ajudará a iniciar o dia com mais disposição.
É possível realizar um exercício novo a cada reunião ou até mesmo, agendar uma encontro online na semana com toda equipe apenas com a finalidade de ter este momento de alongamentos.
Agora, se estiver no modelo presencial ou híbrido, contrate uma especialista para falar sobre LER/DORT e para dar dicas de quais práticas adotar para evitar tais lesões.
Se possível, adote o dia da ginástica laboral e passe de área em área validando a prática dos exercícios. São pequenos benefícios que podem promover e incentivar grandes mudanças.
Faça uma cartilha sobre dicas de alongamentos rápidos e fáceis de serem feitos no dia a dia e insira ilustrações de cada exercício.
Nesta cartilha, você poderá até indicar parques ou academias próximas ao escritório.
É possível também trabalhar com o ‘gatilho da consciência’ e inserir imagens apelativas dos danos que o LER/DORT pode causar a longo prazo (use isso com sabedoria).
A cartilha pode ser física como digital, aposte nesta ideia.