Em 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a data nos faz refletir sobre a luta histórica das mulheres para terem suas condições de trabalho e estilo de vida de forma igualitária.
Sabemos que ainda há muito o que discutir e lutar, mas podemos comemorar as conquistas já alcançadas, portanto, fique para ver estas dicas incríveis para Dia da Mulher na Empresa:
Nada melhor do que promover a igualdade de gênero e lançar um programa de desenvolvimento no Dia da Mulher na empresa
A ideia é realizar ações igualitárias e eficazes, dando visibilidade ao público feminino, como:
Todas merecem reconhecimento pelo bom trabalho e as mulheres não podem ficar de fora disso.
Portanto, promova um reconhecimento público.
Com a ajuda dos líderes de cada área, peça uma pequena descrição de cada colaboradora e o que a torna tão especial para a equipe.
Se houver uma quantidade grande de mulheres e não for viável descrever uma por uma, solicite uma descrição de modo geral - mas faça uma arte com todas.
Publique a ação em todos seus canais de comunicação interno e nas redes sociais. Veja abaixo um exemplo de arte:
Organize um café da manhã especial para receber as mulheres da empresa.
Faça com que elas iniciem o dia se sentindo queridas e valorizadas.
Decore o ambiente e crie um espaço para fotos.
Registre tudo, publique na intranet e redes sociais da empresa.
Dê mimos especiais (como artesanais feito por uma das mulheres da empresa, muitas vezes temos artistas no time e não sabemos).
Aposte em bolsas, kits de beleza ou até mesmo vouchers de maquiagem.
Todos somos consumidores de algum modo, seja de um produto, serviço ou até ideias.
Dia mundial do consumidor é uma ótima oportunidade para usar a criatividade na empresa. Confira algumas ideias de endomarketing.
Pergunte para o seu público interno se há algo que eles produzem para venda, sendo um produto ou serviço.
Por aqui, temos:
Descubra o que cada um faz, e faça o Dia do Consumo.
A ideia é cada um apresentar seu trabalho por meio de uma apresentação digital ou presencial.
Fortaleça o consumo na própria organização e contribua para o relacionamento interpessoal.
Se não for possível a venda exposta, crie uma arte bonita e divulgue internamente em seus canais. Acredite, ainda assim estará ajudando.
Phishing é uma engenharia social para enganar usuários da internet aplicando golpes (principalmente financeiros).
Portanto, é importante explicar que nesta data poderá sim haver boas promoções e liquidações, contudo é necessário investigar a veracidade dos sites e lojas evitando fraudes e posteriores problemas.
Solte um comunicado interno e dispare em todos os canais,
este tipo de conteúdo é importante que alcance o maior número de pessoas possível
. Dica: use o Peoplefy GO e garanta uma #supercomunicação. �55357;�56841;