O mês mais doce do ano chegou e as expectativas das ações para esta data sempre são altas. Então, não se esqueça de além dos mimos, fazer uma campanha divertida. Vem conosco!
Você sabia que é possível incentivar a interação entre seus colaboradores e ainda fortalecer sua marca empregadora?
Sim, é possível. Caso a sua empresa opte por presentear os colaboradores nesta Páscoa, promova um concurso. É sempre uma boa forma de engajar a turma.
Confira como fazer:
A dica é sugerir redes sociais voltadas para o uso profissional, como por exemplo o LinkedIn.
Sugestões de prêmios:
Ações como esta, promove a interação entre colaboradores, além de fortalecer sua marca de maneira orgânica.
Não se esqueça de divulgar o vencedor e o prêmio :D
Estimule a criatividade.
Se você quiser inovar e “sair do mesmo”, aposte nesta dica.
Celebre a data como os alemães.
Na Alemanha é tradição decorar ovos de galinha (sério!)
Mas claro, se não fizer sentido para sua cultura, compre ovos de brinquedo (assim garantimos que nenhum acidente aconteça, risos).
Ainda é possível fazer disso uma oficina (acredite, o pessoal vai adorar).
Aproveite e faça a votação de ovo decorado mais bonito (aproveite os ovos para as mesas).
Que tal sortear 1 par de ingressos para alguma fábrica de chocolate da cidade?
Ações como esta criam memórias afetivas, pois, será inesquecível para o ganhador vivenciar este momento proporcionado pela empresa.
Os critérios para o sorteio você mesmo pode criar, exemplo: quem sempre abre a câmera nas reuniões! Faça disso um incentivo.
Dia 8 de abril é o Dia Mundial do Combate ao Câncer.
Este nasceu de uma determinação da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) e tem como missão mobilizar e inspirar mudanças em relação ao acesso, cuidados fundamentais e equidade no controle da doença.
A campanha questiona estigmas como:
O objetivo geral é reduzir estigmas e quebrar estas barreiras.
Infelizmente, a falta de acesso a estes cuidados afeta o controle do câncer em qualquer lugar do mundo.
Então, o que você pode fazer sobre o tema?
Veja a seguir.
Aproveite a ocasião para promover informação sobre o tema.
Múltiplos fatores podem resultar no desenvolvimento de câncer .
Por exemplo:
E até mesmo o envelhecimento natural do corpo humano.
Por isso, indique ações ajuda na prevenção do câncer, como:
São muitas as dicas que podem ser dadas.
Dica: use conteúdos visuais para seu comunicado.
O GRAACC é um hospital filantrópico fundado em 1991, especializado no tratamento de tumores infantis.
A missão do hospital é garantir qualidade de vida e conceder todas as chances de cura às crianças e adolescentes com câncer.
Além de atuar em diagnósticos, atendimentos, sessões de quimioterapia, cirurgias, transplantes de medula óssea e o tratamento do câncer infantil, o GRAACC também atua em pesquisas.
Sendo assim, faça uma campanha de doação para a instituição coletando volores do colaboradores para a doação.
Importante manter a transparência do processo, por isso, compartilhe o comprovante da doação sem seus canais internos.
Saiba como contribuir você também pro GRAACC
aqui
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Somos apaixonados por café e temos certeza de que há muitas pessoas aí no seu escritório que também são. (E fala sério, quem não é?)
Então, trouxemos 4 ideias de endomarketing temática do dia do café. Vamos lá?
Caso seu escritório tenha um cantinho do café ou uma copa, personalize-o.
Coloque adesivos divertidos e frases relacionadas ao tema.
Você pode até trazer a história do café (o visual é muito importante para encantar e deixar o ambiente mais agradável)
Organize um evento no Dia do Café com comes e bebes.
Apesar de ser um dia 'comum', fazer um pequeno evento para comemorar esta data, é uma ótima estratégia para a gestão de pessoas e fortalecer o clima organizacional.
Não precisa ser um mega café, mas ações simples que quebram o gelo e reúnem a galera, é superpositivo.
Todo apaixonado por café tem sua xícara favorita!
Incentive os colaboradores a postarem nos seus canais de comunicação a foto das suas xícaras favoritas.
Geralmente temos muitas canecas, mas usamos sempre as mesmas (risos) �55357;�56834;
Comece por você essa ação, poste sua caneca favorita e puxe uma conversa (isso gera engajamento).
Faça um Quizz com perguntas relacionadas a empresa, como: missão, visão e valores.
O participante com a maior pontuação poderá ganhar uma máquina de café ou um kit Dolce Gusto
Você pode premiá-lo também com um voucher de cafeterias como Starbucks.